A importância do desapego

Tem dificuldade em desapegar? Saiba que essa é uma etapa muito importante da organização.

Uma das etapas mais importantes da organização é a seleção. É nessa etapa que separamos o que realmente precisamos e queremos dentro nas nossas casas e nas nossas vidas, daquilo que não nos serve ou não queremos mais.

Quem não tem ou teve aquela roupa que ganhou, não gostou e ficou ali guardada e literalmente esquecida no fundo do armário?
Aquela roupa velhinha que não usa porque está feia, mas que tem dó de doar porque lembra alguma pessoa ou momento especial.
Ou mesmo aquele objeto quebrado aguardando ter tempo para consertar ou levar para conserto.

E aquele livro comprado por impulso e nunca lido.

https://mobirise.com/


São inúmeros os exemplos de objetos que possuímos e não usamos ou que estão simplesmente esquecidos, o que importa é que todos eles ocupam espaço físico e emocional na sua vida. Desapegar desses objetos é criar espaço para o novo, deixar a energia fluir e se livrar de tralhas que ocupam espaço na sua casa e na sua vida.

Às vezes, criamos laços de apego em objetos e nem nos damos conta, outra vezes, esse apego está relacionando a memórias afetivas. No momento do desapego, precisamos entender esse sentimento e ponderar se não chegou o momento de abrir espaço para novas memórias e novos hábitos.

Que fique bem claro que o desapego não é o ato de jogar tudo fora por falta de espaço, o desapego é um momento de consciência onde você avalia racionalmente e emocionalmente, se realmente precisa daqueles objetos na sua vida.

É ter domínio sobre as coisas e não o contrário, é retomar o controle de seu espaço e de seu tempo.


Leia mais sobre nossas dicas

Solicite seu orçamento